Coronel Rosses quer o ‘Dia do Oficial da Reserva do Exército Brasileiro’ no calendário oficial de Manaus

Foto: Reprodução/ Assessoria de Comunicação do parlamentar
O vereador Coronel Rosses (PL) protocolou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) um Projeto de Lei (PL) que busca incluir no Calendário Oficial da capital amazonense, o Dia do Oficial da Reserva (R/2) do Exército Brasileiro. A data será celebrada anualmente em 4 de novembro.
Na justificativa para a criação do Projeto de Lei, o parlamentar explicou o motivo de escolher a data para tal celebração.
“A escolha do dia 04 de novembro remete à criação da primeira turma de Oficiais R/2 no Brasil e é celebrada nacionalmente por entidades representativas da categoria, sendo um marco de civismo, disciplina e dedicação ao país”, declarou o vereador.
De acordo com a lei, o Poder Executivo poderá promover ações comemorativas, educativas e culturais em parceria com instituições militares, educacionais e civis. O objetivo é valorizar o papel dos Oficiais R/2 na formação cívica, patriótica e social da sociedade.
A iniciativa reforça a importância histórica e social da atuação desses militares, que conciliam suas carreiras civis com a contribuição ao Exército Brasileiro.
Saiba mais:
Dan Câmara é autor da lei que reconhece “A paz do Senhor Jesus” como Patrimônio Imaterial
Lei exige ‘nivelamento de tampões’ junto a obras de pavimentação em Manaus
O texto foi deliberado em plenária e seguiu para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, aguardando agora análise e emissão de parecer.
