Rodrigo Guedes (PP) é mais um vereador que se manifestou contra a indicação de David Reis (Avante) para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar teria pedido para os colegas não votarem no suposto candidato do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A fala aconteceu durante entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (25/11).
“O que se cogita é que o prefeito quer colocar o David Reis realmente como candidato da sua base à presidente. Quem não é tão alinhado, menos ou não alinhado ao prefeito, não tem nenhum nome que tenha se colocado e ainda está totalmente numa discussão inicial”, declara o parlamentar.
Guedes se une aos colegas, os vereadores Raiff Matos (PL) e William Alemão (Cidadania), que em entrevista à equipe de reportagem da Rede Onda Digital negaram apoio e voto no vereador do Avante. Ambos sugeriram um novo nome para assumir a casa legislativa.
“Espero que algum colega possa se levantar para que possa analisar a proposta, o desafio que vai ser gerir esses dois anos da próxima legislatura”, disse Raiff Matos.
William, mesmo com o fim do mandato neste ano, alertou os novos vereadores a não ficarem calados na próxima legislatura.
“Eu mesmo fiz uma movimentação muito grande para que a gente tivesse uma mudança significativa e que alguém que estivesse mais à frente neste plenário”, ressalta o parlamentar.
📌“Não votem no David Reis”, apela Rodrigo Guedes aos vereadores pic.twitter.com/SGMI1xJvoX
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 25, 2024
Saiba mais:
17 a 9: Projeto que concede plano de saúde a ex-vereadores é promulgado na CMM
As declarações aconteceram na semana passada. Guedes se pronunciou hoje à imprensa apelando aos novos vereadores que vão entrar no próximo ano que votem em outro nome.
“Eu vou fazer aqui um apelo, aos vereadores recém-eleitos, que ainda não tomaram posse, principalmente aqueles que digamos assim, tenham um apelo de ética, de fazer uma política diferente: não votem em David Reis, se votarem nele vai estar escrachado que vocês vão estar aqui para fazer mais do mesmo e se um escudo do prefeito”, dispara.
*Matéria produzida com a colaboração de Vanessa Goudim