O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) solicitou providências para apurar as possíveis práticas de “fura-fila” de emendas parlamentares na Câmara Municipal de Manaus (CMM) de alguns parlamentares. Guedes cita que emendas de sua autoria demoram a ser apreciadas, e de outros colegas, têm prioridade.
“Tem coisa errada nisso aí. Por isso protocolei a representação para o Tribunal de Contas, e agora, cabe ao TCE com essa provocação investigar o que está acontecendo com essas emendas parlamentares”, disse Guedes em entrevista à Rede Onda Digital.
O vereador chega a informar que motivo de seu pronunciamento se dá devido a preferência de emendas por parte da base aliada da Prefeitura de Manaus, afirmando que suas propostas ficam tramitando por longo tempo na casa e não recebem a atenção rápida.
“Emenda parlamentar é lei, não um favor. Então quero que seja justo, aplica o da base e dos que não sejam da base da mesma forma”, solicita o parlamentar.
Acompanhe:
🔷 Vereador aciona o TCE para apurar aplicações de emendas pic.twitter.com/vzMhFh3Ohw
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 5, 2024
Posicionamento da base do prefeito
Por outro lado, o vereador Raulzinho (MDB), vice-líder do prefeito na CMM, comentou durante plenária que apesar de ser da base aliada da prefeitura, teve diversas emendas parlamentares não apreciadas.
“Eu quero dizer aqui, vereador (Rodrigo Guedes), eu mesmo destinei emendas para uma instituição e ela não foi executada por questões burocráticas e pela própria instituição que não apresentou os documentos necessários”, explicou.
Saiba mais:
STF discute nesta terça isenção de impostos sobre agrotóxicos
Raulzinho ainda afirma que muitas emendas de Rodrigo Guedes foram cumpridas. “Não estou dizendo que vossa excelência não possa questionar, mas é importante declarar quando subir na tribuna, que emendas suas foram destinadas”, rebate o parlamentar.
Confira:
🔷 Vereador rebate fala de colega sobre preferência de emendas: “é importante declarar que emendas suas foram destinadas” pic.twitter.com/DMsJmO0ho5
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 5, 2024