22.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Regulamentação de cigarros eletrônicos entra em debate no Senado

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta quinta-feira (28), a Comissão de Assuntos Sociais do Senado está debatendo a regulamentação do uso e da comercialização de cigarros eletrônicos no Brasil. Apesar de sua proibição pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 2009, o consumo desses dispositivos tem aumentado significativamente, com uma multiplicação por quatro entre 2018 e 2022. Isso ocorre devido à diversificação de modelos, sabores e aromas, que têm atraído a atenção dos consumidores.

De acordo com dados divulgados pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) em abril deste ano mostram que 2,2 milhões de adultos (1,4%) afirmaram ter consumido cigarros eletrônicos até 30 dias antes de responder à pesquisa.


Leia mais:


Comparado a 2018, o ano em que o levantamento inaugural foi realizado, a proporção de adultos que utilizavam cigarros eletrônicos era de apenas 0,3%, representando menos de 500 mil consumidores. Além disso, a pesquisa aponta que aproximadamente 6 milhões de adultos fumantes declararam já ter experimentado cigarros eletrônicos, o que equivale a um quarto do total de fumantes de cigarros industrializados. Isso representa um aumento de 9 pontos percentuais em relação a 2019.

Em julho de 2022, a Anvisa manteve a proibição da importação e venda dos dispositivos eletrônicos no Brasil, mas a compra continua ocorrendo pela internet e em pontos de venda do comércio, incluindo camelôs, festas e boates.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -