VÍDEO: Horas antes de ser preso, vereador Bual participou de ‘culto’ em casa

(Foto: reprodução)
Horas antes de ser preso preventivamente pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), o vereador Rosinaldo Bual (Agir) apareceu em vídeos publicados em suas próprias redes sociais participando de um ‘culto’ em casa. Nas imagens, registradas por volta de meia-noite desta sexta-feira (3/10), o parlamentar aparece reunido com um grupo de pessoas em sua residência, entoando louvores. Em suas redes sociais, ele se autodeclara “cristão” e frequentemente compartilha conteúdos de fé com seus seguidores.
Na manhã seguinte ao culto, no entanto, o clima mudou. Bual foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que cumpriu mandados de busca e apreensão contra ele e resultou em sua prisão preventiva. A investigação apura um esquema de rachadinha dentro da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Veja o vídeo:
Horas antes de ser preso, vereador Bual participou de ‘culto’ em casa pic.twitter.com/33CZfccN52
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 3, 2025
Saiba mais:
- Saiba quem é Rosinaldo Bual, vereador preso por suspeita de rachadinha em Manaus
- Vereador Rosinaldo Bual é preso por suspeita de rachadinha em Manaus
A operação do MP-AM
A ação foi deflagrada pelo MP-AM com base em informações levantadas ao longo dos últimos meses, que apontam movimentações financeiras suspeitas no gabinete do vereador. Segundo o órgão, mais de 100 pessoas já passaram pelo gabinete de Bual desde o início do mandato, levantando suspeitas de contratações irregulares.
No cumprimento dos mandados, agentes do Gaeco apreenderam documentos e computadores e encontraram três cofres dentro do gabinete do vereador. Questionado pelos investigadores, Bual teria se recusado a fornecer as senhas, e os equipamentos foram lacrados e encaminhados para perícia.
