Prefeito David viaja a Brasília em busca de recursos para Manaus

Prefeitura anunciou que viagem do prefeito a Brasília é para adquirir recursos para Manaus. Foto: Cadu Gomes/ Arquivo Semcom
O prefeito David Almeida viaja a Brasília nesta terça (21/11) e fica na capital federal até quarta-feira, 22/11, em busca de recursos para novos investimentos em Manaus. Durante sua estadia, se reunirá com a bancada federal do Amazonas, defendendo a alocação de emendas parlamentares para o financiamento de diversos projetos, especialmente na área de infraestrutura.
Além dos dois viadutos atualmente em construção na cidade, a Prefeitura de Manaus planeja a execução de pelo menos mais dois, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana. Na atual administração, a ênfase recai sobre o asfaltamento de vias, a revitalização das redes de educação, saúde e assistência social, o aprimoramento do transporte público, bem como a criação de novas áreas de lazer e turismo.
Leia também
David Almeida diz que reenviará pedido de empréstimo à CMM até terça (21/11)
Histórico de Viagem de David a Brasília tem bons resultados
O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve em Brasília em diversas oportunidades. Em uma de suas primeiras idas à capital federal como prefeito, em novembro de 2021, David realizou uma reunião com as bancadas do Amazonas na Câmara e no Senado. O gestor municipal pleiteou emendas, que beneficiaram a população a partir de 2022.

Os projetos apresentados por David Almeida foram planejados por técnicos do município, com base nas demandas mais urgentes e outras pleiteadas pela população em bairros e comunidades, assim como em projetos de maior porte.
Leia mais em Política

Presidente Lula se pronuncia após tornado que atingiu cidade do Centro-Sul do Paraná

Transporte limpo e inteligente: Manaus contará com implantação de BRTs até 2054

Roberto Cidade alcança mais de duas mil proposituras voltadas à mulher, saúde e patrimônio público

Acordo Belém 4X reúne 19 países em compromisso por combustíveis sustentáveis

STJ decide que carta psicografada não pode ser usada como prova em processos judiciais

