Pré-candidato à presidência, Renan Santos detona Nikolas Ferreira: “Afeminado, você é uma franga”

(Foto: reprodução)
O pré-candidato à presidência em 2026, Renan Santos, lançou ataques pessoais ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). As declarações, feitas nem uma live nas redes sociais, tiveram conotação ofensiva e envolveram a performance de gênero e a sexualidade do parlamentar mineiro.
A reação de Renan Santos surgiu após Nikolas comentar uma publicação do cantor Poze do Rodo, que compartilhou trecho de seu depoimento à CPI da Alerj sobre a relação entre facções criminosas e empresas de seguro de veículos. O deputado escreveu “Mandou bem”, em apoio ao artista, o que provocou irritação no líder do MBL.
Nos ataques, Renan Santos chamou o parlamentar de “afeminado”, “franga”, entre outros xingamentos:
“Nikolas Ferreira, seu afeminado. Agora eu sei por que você recusou a relatoria do PL que tornava o CV e o PCC em organização terrorista. Você não apenas tem medo porque você é uma franga. Você, como tem seguidores em comum com essa gentalha, que anda com aquele outro lixo humano chamado Neymar […] você é um influenciador igual à Virgínia […] você pega a opinião da massa de evangélicos que você fica enganando e coloca a favor disso [Comando Vermelho].”
“Você é um fraco, você é uma franga, você é uma influenciadora, sua fêmeazinha […] isso é uma franga. Como é que vai explicar que um cara desse [Nikolas Ferreira] é de direita?”, concluiu Renan Santos.
Veja vídeo:
Pré-candidato à presidência, Renan Santos detona Nikolas Ferreira: “Afeminado” pic.twitter.com/sV4w9Pbxg4
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 23, 2025
Leia mais:
- Nikolas Ferreira lança indiretas à Lula e ironiza: “Está valendo a pena ser de esquerda no Brasil”
- “PT está preocupado em brincar de cupido”, dispara Nikolas Ferreira após campanha do “Ministério do Namoro”
Quem é Renan Santos
Com quase 200 mil seguidores no Instagram, Renan Santos tem se consolidado como uma figura polêmica dentro do cenário político nacional. Além de liderar o MBL, ele é fundador do partido Missão e já se apresenta como pré-candidato à Presidência da República em 2026.
Natural de Vinhedo (SP), Renan cursou Direito na Universidade de São Paulo (USP), mas não chegou a concluir o curso. Desde jovem, esteve envolvido em movimentos políticos liberais. Em 2014, ao lado de Kim Kataguiri e Gabriel Calamari, Frederico Rauh, Alexandre Santos, Rafael Rizzo e Rubinho Nunes, fundou o Movimento Brasil Livre (MBL), que ganhou notoriedade durante as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff.

Renan aparece em pesquisa eleitoral no Amazonas
Em um levantamento recente, divulgado pelo Instituto Direto ao Ponto, no Amazonas, Renan apareceu empatado com Ronaldo Caiado em terceiro lugar, com 3% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre 1º e 8 de outubro de 2025, com 2.024 entrevistas em Manaus e em 16 municípios do interior. A margem de erro é de 2,25 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
