O ato da direita na Avenida Paulista marcado para o feriado do Dia da Independência, neste sábado (07/09), em defesa do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deve ter a presença do ex-coach e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB). O próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez questão de ligar para Marçal e convidar diretamente o influencer para a manifestação.
O telefonema, segundo apurou um colunista do portal Metrópoles, foi na manhã da última quinta-feira (29/08). Na conversa, Bolsonaro afirmou a Pablo Marçal que abriria espaço no trio elétrico para todos os candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Na véspera da ligação, o ex-presidente da República já tinha divulgado um vídeo convocando apoiadores para a manifestação e anunciando que qualquer candidato a prefeito da capital paulista estaria autorizado a subir no carro de som.
“É um movimento suprapartidário. E como um candidato a prefeito da capital queria comparecer, nós autorizamos. Assim como qualquer outro candidato a prefeito da capital está autorizado a subir no carro de som também”, disse Bolsonaro no vídeo.
O ex-coach Pablo Marçal vem tentando fazer mistério sobre sua presença no ato. Os organizadores, contudo, dão como certa a ida dele à manifestação ao lado de Jair Bolsonaro no trio elétrico.
Leia mais:
Bolsonaro não pretende discursar sobre impeachment de Moraes em ato na Avenida Paulista, diz site
Bolsonaro vem a Manaus no final de agosto para apoiar candidato do PL
Encontro
E no mesmo dia que conversou com Bolsonaro por telefone, Marçal se reuniu pessoalmente com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O encontro foi revelado pelo portal UOL e confirmado pela coluna do Metrópoles.
Na conversa, o ex-coach pediu ao governador que parasse de o atacar publicamente. Mas Tarcísio não se comprometeu e disse que seguirá apoiando a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
*Com informações do Metrópoles