O governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o senador Eduardo Braga (MDB), e o vereador de Manaus Marcelo Serafim (Avante), usaram as redes sociais para se pronuciarem contra as manifestações dos extremistas apoiadores do ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL).
Wilson disse em sua publicação que repudia os atos antidemocráticos em Brasília.
“É preciso respeitar a democracia. Não há espaço para violência. O momento é de união e paz para o Brasil avança”, destacou Wilson.
David Almeida disse que colocar a democracia em risco é arriscar.
“A democracia é um bem precioso a todos nós. Colocar em risco significa arriscar a própria solidez do país. Por isso, o meu repudia qualquer ato que atende contra nossa Constituição. Brasil precisa de paz e harmonia para seguir seu caminho como uma grande nação”, disse David nas redes sociais.
O líder do MDB do Amazonas, disse em nota que bancada do partido no Senado Federal repudia com firmeza os atos golpistas em Brasília e reafirma o seu compromisso em defesa das instituições democráticas e da Constituição.
Leia mais:
Vídeo: Bolsonaristas invadem Congresso Nacional em Brasília
Forças de segurança são enviadas ao Palácio do Planalto
“Não há lugar para vandalismo nem para radicalismo político numa democracia. O Brasil e os brasileiros são os grandes prejudicados pela irresponsabilidade de grupos extremistas. Não vamos aceitar que a democracia que reconquistamos a duras penas, após um período sombrio de ditadura militar, seja abalada por criminosos. A punição pelos atos terroristas cometidos no dia de hoje tem que ser rigorosa. Chega de ódio, chega de violência e radicalismo”, declarou Braga.
Marcelo Serafim chamou as manifestações da extrema-direita de “Absurdo e criminoso.”