As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
PGR se posiciona a favor do reforço de policiamento na residência de Bolsonaro

PGR se posiciona a favor do reforço de policiamento na residência de Bolsonaro

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, destacou que a vigilância deve ser permanente, mas conduzida de forma discreta

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se posicionou a favor do reforço de segurança na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na noite desta segunda-feira (25/8). O objetivo, segundo o órgão, é prevenir uma possível fuga e assegurar o cumprimento das medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais cedo, a Polícia Federal havia solicitado ao STF a presença constante de agentes no entorno da casa de Bolsonaro, alegando risco de evasão para a Embaixada dos Estados Unidos. O pedido partiu após representação do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder da bancada petista na Câmara.

Em sua manifestação, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, destacou que a vigilância deve ser permanente, mas conduzida de forma discreta, sem invasão de privacidade ou constrangimento aos vizinhos. A PGR também ressaltou que a atuação policial precisa ser firme na fiscalização, mas sempre dentro dos limites legais, evitando abusos.


Leia mais

Moraes pede manifestação da PGR sobre reforço policial na casa de Bolsonaro

Greve de ônibus prevista para essa terça-feira (26/8) é suspensa, confirma Sindicato


O ofício da PF, assinado pelo diretor-geral Andrei Rodrigues, reforça que os investigadores receberam informações sobre planos de fuga do ex-presidente, com possível pedido de asilo político na embaixada norte-americana situada a aproximadamente dez minutos de sua residência em Brasília. A PGR ainda vai analisar a defesa apresentada por Bolsonaro e o relatório da Polícia Federal que aponta indícios de tentativa de evasão.

A PGR ainda deve se manifestar sobre os esclarecimentos apresentados pela defesa de Bolsonaro e o relatório da PF que apontou indício de fuga do ex-presidente.

*Com informações do G1.