A Polícia Federal intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a prestar depoimento no âmbito da investigação que apura tramas golpistas envolvendo membros do governo e militares. O depoimento está previsto para quinta, 22/2, e a informação foi confirmada pelo advogado Paulo Cunha Bueno, da equipe de defesa do ex-presidente.
No Twitter, o advogado e assessor de Bolsonaro, Fábio Wanjgarten, afirmou que os advogados estão tomando “as devidas providências afim de assegurar ao Presidente toda a ampla defesa prevista constitucionalmente”.
O Presidente @jairbolsonaro foi intimado para prestar depoimento na próxima 5f dia 22/2, em Brasília, no âmbito da petição 12100, decorrente das investigações/ operações ocorridas na semana retrasada.
Seus advogados tomarão as devidas providências afim de assegurar ao Presidente…— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) February 19, 2024
Leia mais:
Direita Unida: Bolsonaro pede concentração exclusiva na Avenida Paulista para manifestação no dia 25
Em vídeo divulgado pelo site O Globo, Bolsonaro pede que ministros ajam antes das eleições
Bolsonaro teve o passaporte apreendido no âmbito das investigações sobre suposta tentativa de golpe de estado em 2022. A Polícia Federal descobriu, entre outros elementos, vídeo de reunião em que ex-presidente se reúne com ministros e discute supostas estratégias para permanecer no poder antes das eleições de 2022. A defesa, no entanto, diz que ex-presidente nunca pensou em golpe.
O vídeo teria sido apreendido no computador de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
*Com informações de UOL