Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
PF apreende na casa de Torres documento para tentar mudar resultado da eleição

PF apreende na casa de Torres documento para tentar mudar resultado da eleição

Na tarde de hoje, dia 12, a Polícia Federal informou que apreendeu na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres uma minuta (proposta de decreto) redigida para possibilitar ao ex-presidente Jair Bolsonaro reverter o resultado da eleição presidencial. O documento visava instaurar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A minuta foi encontrada num armário do ex-ministro durante operação de busca e apreensão em sua casa na última terça, dia 10. Torres foi exonerado após atos de terrorismo em Brasília no último domingo, e teve ordem de prisão decretada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Torres estava nos Estados Unidos no dia da destruição em Brasília, e permanece lá.

Tal medida descrita na minuta é inconstitucional. A PF vai investigar as circunstâncias da elaboração da proposta.


Leia mais:

Moraes determina prisão do ex-comandante da PM e de Anderson Torres

Invasão em Brasília é destaque na imprensa internacional


O objetivo desse documento seria apurar suposto abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pelo TSE antes, durante e depois do processo eleitoral.

A defesa do ex-ministro já se manifestou e informou que o documento não foi escrito por Torres. Segundo o advogado Rodrigo Roca, a proposta de decreto é um manuscrito e ficará provado que Torres não o escreveu. A defesa também informou que o ex-ministro vai se entregar à PF “o quanto antes”.