Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Já demos entrada e está na fase da Procuradoria dar um parecer”, afirma Delegado Péricles sobre CPI do Asfalto na Aleam

“Já demos entrada e está na fase da Procuradoria dar um parecer”, afirma Delegado Péricles sobre CPI do Asfalto na Aleam

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 12/08/25 às 16:11h

Em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital, o deputado estadual Delegado Péricles (PL) comentou o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Asfalto, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O parlamentar informou que a CPI já foi protocolada e agora aguarda parecer da Procuradoria da Casa Legislativa.

“Já demos entrada e está na fase da Procuradoria dar um parecer, para, após isso, instaurarmos a CPI com a composição dos membros, e iniciarmos os trabalhos no prazo de 120 dias. Legal”, destacou.

Segundo o deputado, dois parlamentares tentaram retirar suas assinaturas após o protocolo da comissão. Um dos nomes confirmados foi o do deputado Dan Câmara (PSC).

“Houve dois pedidos para retirada de assinatura da CPI, mas foi após o protocolo. Aí estamos avaliando se isso é possível ou não após a entrada do pedido. De qualquer forma, mesmo com a retirada, ainda temos assinaturas suficientes, o mínimo necessário são oito, para darmos andamento e instaurarmos a CPI”, afirmou o deputado.

Péricles pediu que a população continue acompanhando as atualizações sobre a CPI do Asfalto, que ainda não tem data definida para começar na Aleam.

“Que a população acompanhe esse trabalho que estamos fazendo em relação à CPI do Asfalto. É uma reclamação constante aqui em Manaus. A população quer uma resposta sobre o uso do dinheiro que deveria ter chegado na ponta. Você que está aí na sua casa percebe que as ruas estão todas esburacadas, mesmo com muito dinheiro tendo sido destinado para tapar esses buracos. E nós não vimos esse resultado. A população nos cobra investigação”, acrescentou.


Saiba mais: 

Em nota, Wanderley Monteiro afirma que assinatura em CPI não configura infidelidade partidária

Avante decide expulsar deputado estadual Wanderley Monteiro por quebra de fidelidade partidária


Eleições 2026

Com seu nome cogitado para uma possível candidatura a deputado federal, Péricles afirmou que tentará a reeleição em 2026. Ele também reforçou que não pretende deixar o PL durante a janela partidária, e que seguirá atuando para fortalecer a sigla no estado.

“Eu continuo no PL e acredito que, para o ano que vem, em princípio, sou candidato à reeleição. Mas estou de acordo com o que o grupo do PL definir. Me coloco sempre à disposição”, declarou.

Assista ao vídeo: