As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“Levaram uma peia tão grande que até hoje estão sonhando”, diz Raulzinho ao comentar sobre opositores na CMM

Vereador defende obras da gestão David Almeida e afirma que críticas fazem parte de estratégia política pós-derrota nas últimas eleições
24/11/25 às 15:35h
“Levaram uma peia tão grande que até hoje estão sonhando”, diz Raulzinho ao comentar sobre opositores na CMM

Youtube/ TV CMM

Com um discurso beirando a cinco minutos de fala, o vereador Raulzinho (MDB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (24/11), para criticar parlamentares da oposição, que, segundo ele, estariam antecipando o debate eleitoral de 2026.

Raulzinho afirmou que a postura crítica de alguns vereadores seria reflexo de uma “ressaca da derrota esmagadora” das eleições anteriores. Para ele, desde o fim do pleito passado, um grupo oposicionista teria se articulado para transformar ações positivas da Prefeitura em pauta negativa dentro da Casa Legislativa.

“É uma ressaca ainda da derrota das eleições passadas. Uma ressaca da derrota esmagadora das eleições passadas. E o que a gente pode perceber no discurso da oposição é antecipação de outro processo eleitoral. Estão antecipando as eleições dentro da Câmara Municipal de Manaus. estão antecipando o processo eleitoral. Desde quando finalizou as eleições passadas se formou um grupo de oposição para tudo o que a Prefeitura traz para a nossa cidade de benéfico transformar em algo maléfico”, explicou Raulzinho.

O parlamentar citou como exemplo a votação do projeto que autorizou um empréstimo para investimentos na capital, ocasião em que parte dos vereadores votou contra a proposta. Ele também mencionou a construção da chamada “Cidade do Autismo”, afirmando que houve rejeição por parte dos colegas de parlamento.

“O maior exemplo foi na votação, onde a gente teve a oportunidade e conseguimos, graças a Deus, de investimentos para a cidade através do empréstimo. Começou ali. ‘Ah, a Prefeitura não pode ter dinheiro para investimentos’(…). Vou dar um exemplo aqui, que vai ser alvo de críticas também, apesar de ser uma obra muito positiva. Onde o prefeito, na semana passada, anunciou a Cidade do Autismo. Eu poderia, todo dia, subir nessa tribuna aqui e dar nomes aos vereadores que votaram contra esses recursos. Eu poderia subir na tribuna todos os dias e dizer quais foram os vereadores que votaram contra a construção da Cidade do Autismo. Mas vocês prestem atenção, vão ser esses mesmos que, quando iniciar as obras, vão lá criticar. Quando estiver pronto, vão lá criticar”, frisou.

Raulzinho relembrou ainda críticas feitas anteriormente por adversários a projetos como o “Gigante da Floresta”, o Parque Amazonino Mendes e programas habitacionais em execução. Segundo ele, o mesmo grupo deverá contestar a futura entrega das unidades residenciais, alegando suposta fraude.


Saiba mais: 

Diego Afonso nega “manobra política” em relação ao afastamento de Amauri Gomes da CMM

Chamado de maconheiro, Salazar dispara: “não queira conhecer meu lado ruim”


O vereador afirmou que a oposição já trabalha com pré-candidaturas para o próximo ano e que, “na hora certa”, os parlamentares terão de assumir seus alinhamentos políticos.

“Levaram uma peia tão grande que até hoje ainda estão sonhando. E não esqueceram que a eleição já passou e que esse ano não é de eleição, mas foi o ano todo. Ano que vem tem eleição. E esses que fazem a narrativa negativa da gestão do prefeito David, já têm candidatos a deputado federal, já são candidatos a deputado estadual, pré-candidatos, já têm candidatos a governo, já estão montando a sua chapa para disputar a eleição. E na hora certa eles vão ter que assumir os seus padrinhos. Na hora certa eles vão ter que assumir os seus padrinhos. Aí eu vou voltar nesta tribuna e vou dizer, está aí”, disparou.

Para Raulzinho, a gestão municipal tem promovido avanços, enquanto a oposição “insiste em pintar Manaus como uma cidade sem melhorias”.

Assista a fala completa do parlamentar: