28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

PEC da Anistia divide bancada amazonense na Câmara; veja como votaram os deputados

Publicado em:

- Anúncio -

A bancada federal do Amazonas na Câmara dos Deputados ficou dividida durante a votação da PEC da Anistia, que isentou partidos políticos de multas por violações da lei eleitoral. O perdão das multas pode chegar a um impacto de até R$ 23 bilhões. A PEC livra, por exemplo, partidos de pagarem multas por descumprirem as cotas de repasse a candidaturas de negros e mulheres.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada em dois turnos de votação. No primeiro turno, 344 parlamentares votaram a favor, enquanto 89 foram contrários. No segundo turno, a PEC recebeu 338 votos favoráveis e 83 contrários.


Saiba mais:


Entre os deputados do Amazonas, a votação refletiu a divisão de opiniões. Átila Lins (PSD), Silas Câmara (Republicanos) e Saullo Vianna (União Brasil) votaram a favor do perdão total às multas impostas aos partidos. Adail Filho (Republicanos) esteve ausente em ambas as sessões de votação realizadas na noite de quinta-feira (11/07).

Por outro lado, Amom Mandel (Cidadania), Pauderney Avelino (União Brasil), Sidney Leite (PSD) e Capitão Alberto Neto (PL) votaram contra a PEC da Anistia. Alberto Neto esteve ausente na primeira votação, mas compareceu à segunda, onde se posicionou contra a proposta. Saullo Vianna, que havia votado a favor no primeiro turno, esteve ausente na segunda votação.

Confira como votaram os deputados da bancada amazonense:

*Com informações de Agência Câmara

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -