Com foco em 2026, PCdoB-AM dispara: “Somos o partido que enfrenta a PEC da Blindagem”

Rede Onda Digital
O presidente estadual do PCdoB, Yann Evanovick, afirmou, durante o programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, nesta segunda-feira, 22/9, que a legenda no Amazonas já tem seu projeto consolidado para as eleições de 2026 e que a prioridade será impedir o avanço da extrema-direita no Senado, além de fortalecer a bancada do partido.
“Quem defende as mulheres, historicamente, sempre foram os partidos progressistas. O PCdoB está se preparando não apenas para a batalha de 2026, porque nosso projeto já está aceitado. Queremos ajudar a eleger o próximo governador do Amazonas, recuperar nossa cadeira de deputado federal e também de deputado estadual com o pré-candidato Eron Bezerra. Além disso, vamos lutar para garantir a vitória do presidente Lula em Manaus e em todo o estado”, declarou.
Evanovick destacou ainda a importância do apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Amazonas, lembrando que, na eleição passada, o petista teve maioria no interior, mas perdeu na capital.
“É algo que merece estudo: como é que Bolsonaro venceu em Manaus, mesmo tendo deixado faltar oxigênio quando a população mais precisou?”, questionou.
O dirigente aproveitou para fazer um chamado à juventude, especialmente aos que participaram das recentes manifestações contra a anistia.
“O PCdoB é o partido que enfrenta a PEC da Blindagem. Votamos integralmente contra. Por isso, faço esse convite: você, jovem, que foi às ruas em defesa da democracia, se filie ao PCdoB, que é o partido da luta contra retrocessos”, frisou.
Saiba mais:
Vereador Janjão cobra solução urgente para famílias em área de risco no Conjunto Canaranas
Proposta na CMM prevê abril como o mês da pipa segura em Manaus para reduzir acidentes com cerol
Acompanhe:
