As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Parceiros de chapa em 2024, Roberto Cidade chama Coronel Menezes de desagregador

Manifestação do presidente da Aleam veio um dia após Alfredo Menezes dizer que maior erro da vida dele foi ter aceitado ser vice de Cidade em 2024
27/11/25 às 09:16h
Parceiros de chapa em 2024, Roberto Cidade chama Coronel Menezes de desagregador

No evento de posse do deputado Roberto Cidade no comando do diretório municipal do União Brasil, Coronel Menezes é reverenciado pelo governador Wilson Lima. (Foto: reprodução/vídeo)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), chamou o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (PP), de “desagregador que só arruma confusão e faz intrigas com aliados”. A declaração foi publicada em um vídeo nas redes sociais na noite desta quarta-feira (26/11).

A fala vem um dia após Menezes ter dito que ser vice na chapa de Roberto Cidade na eleição para prefeito de Manaus, no ano passado, foi o maior erro da vida dele.

Estou voltando do interior e vi postagens lamentáveis do Menezes, que foi meu candidato a vice, aceitou o desafio, mas é um desagregador. No primeiro ato da campanha fez um vídeo sem combinar com ninguém, da cabeça dele“, revelou.

Cidade acrescentou que a postura de Menezes fez com que o ex-presidente Jair Bolsonaro viesse a Manaus quatro vezes para pedir voto ao candidato dele, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), o que prejudicou a campanha da dupla, que ficou em quarto lugar na disputa final.

“Esse é o Menezes: por onde passa desagrega, arruma confusão, faz intrigas. Não sabe a que veio, pois briga com os próprios aliados”, destacou.


Saiba mais:

Bolsonaro na prisão é conveniente para dirigentes do PL, declara Coronel Menezes

Bastidores: Tarcísio faz mistério à espera de ser aclamado para enfrentar Lula em 2026


Cidade e Menezes na mesma chapa em 2026

Apesar dessa briga pública, Roberto Cidade e Coronel Menezes podem dividir a mesma chapa de candidatos a deputado federal em 2026, pois os atuais partidos de ambos formaram Federação União Progressista, que une os partidos União Brasil e Progressistas.

Menezes ainda conversa com outros partidos, principalmente o Republicanos, mas não descarta a possibilidade de continuar no PP.

“Tenho até o fim da janela partidária, em 4 de abril, para tomar uma decisão. Por enquanto, sigo conversando e vou me filiar ao partido que me der condições para me eleger deputado federal”, afirmou.

Roberto Cidade disse que não sabe o que motivou a declaração do compadre de Bolsonaro, mas deixou claro que é o povo amazonense quem vai escolher o “melhor” para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

“Fico pensando nos motivos disso (os ataques de Menezes). Talvez, seja porque ele não está bem nas pesquisas, vai disputar na mesma chapa comigo e aí o povo vai escolher quem é o melhor. Não sei também se ele vai para outra chapa, mas no momento ele tá no PP, que está federado com o União”, analisou Cidade, concluindo que Menezes precisa trabalhar, sair da aposentadoria.

Assista: