O requerimento que pede a abertura da CPI do MEC no Senado obteve, nesta sexta-feira (27), o mínimo de 27 assinaturas necessárias para a instalação do inquérito que visa apurar irregularidades no repasse de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a municípios.
Entre os parlamentares amazonenses, apenas Omar Aziz (PSD) subscreveu o documento. No ano passado, o senador presidiu a CPI da Pandemia, que investigou omissões e irregularidades do governo federal na condução da crise sanitária. O autor do requerimento da CPI do MEC, Randolfe Rodrigues, também atuou na comissão como vice-presidente.
Leia mais:
As denúncias apontam que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro cometeu beneficiamento indevido na destinação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através da intermediação dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, que cobrariam propina de prefeitos.
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) registrou a assinatura que faltava para a abertura. O parlamentar argumentou que “são fatos de altíssimas gravidades que carecem de todos os meios investigativos”.