
Nikolas xinga Haddad e PT por resultado negativo da ‘taxa das blusinhas’: “Bando de safados”
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou as redes sociais para criticar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o Partido dos Trabalhadores (PT) após a divulgação de dados sobre a redução das compras internacionais feitas por brasileiros em sites como Shein, Shopee e AliExpress.
Segundo a pesquisa “Compras Online Brasil”, realizada pela organização Plano CDE, houve uma queda de 35% nas encomendas entre agosto de 2024 e abril de 2025, o que representa cerca de 14 milhões de consumidores a menos, especialmente das classes C, D e E.
Leia mais:
- Nikolas Ferreira diz que vai processar Lula por fala envolvendo o PCC: “Canalhice”
- “Grande farsa para calar oposição”, diz Alberto Neto sobre julgamento de Bolsonaro
A principal razão apontada para a redução é a “taxa das blusinhas”, imposto de importação de 20% para compras internacionais de até US$ 50, que passou a valer em agosto de 2024. Antes, transações nesse valor eram isentas de cobrança. A medida foi proposta pelo governo federal e aprovada pelo Congresso Nacional.
Indignado com os números, Nikolas compartilhou em seu perfil no X (antigo Twitter) uma reportagem sobre o estudo e escreveu: “Parabéns, Haddad! PT sempre pensando no povo. Bando de safados”.

