O governo do Amazonas emitiu nota no início da tarde desta sexta-feira (1º) sobre a prorrogação do decreto publicado pelo Governo Federal referente à tabela de incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
De acordo com a assessoria do Executivo estadual, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), tratou do assunto em conversa na manhã de hoje com a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques.
“O decreto tem um prazo de 30 dias para entrar em rigor. Nesse sentido, as discussões irão continuar acontecendo entre os técnicos do ministério e segmentos da Zona Franca de Manaus, com o objetivo de se buscar um entendimento que proteja o modelo econômico“, diz trecho da nota.
O governador ressaltou que as negociações com o Governo Federal serão pautadas pela serenidade e terão como objetivo “tanto a manutenção da competividade das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus, quanto a garantia dos empregos dos trabalhadores“.
“Vamos continuar trabalhando e conversando para que a gente possa encontrar esse entendimento”, ponderou Wilson.