O senador Jorge Seif (PL-SC) exaltou a ação de um policial militar (PM) de São Paulo que jogou um homem do alto de uma ponte na Cidade Ademar, na zona sul da cidade. O senador editou a publicação, e mesmo assim, o episódio gerou revolta nas redes sociais, fazendo com que Jorge apagasse a publicação.
“Imprensa nacional demonizando a PM de SP. O erro dos policiais foi ter jogado o meliante em um córrego? Não foi do penhasco? Porque com essa Justiça sem vergonha, que libera vagabundo em audiência de custódia, levar para a delegacia e ser satirizado por criminoso é o fim do mundo”, escreveu o senador nas redes sociais.
Porém, após repercussão negativa, o senador decidiu editar a publicação mudando a pergunta “não foi do penhasco?” para a frase “deveriam ter jogado do penhasco”.
Acompanhe a edição feita:
O post acabou gerando ainda mais críticas e Jorge teve que apagar.
Saiba mais:
Câmara do DF aprova PLs para mulheres portarem spray de pimenta e arma de choque
VÍDEO: Incêndio atinge empresa na zona Leste de Manaus e mobiliza Corpo de Bombeiros
Entenda o caso
Na madrugada de segunda-feira (2/12), um policial militar (PM) foi flagrado arremessando um homem de uma ponte sobre um córrego, na Cidade Ademar, bairro da Zona Sul da capital paulista, e repercutiu nas redes sociais na terça-feira (3/12).
O caso gerou inúmeras discussões nas redes sociais, principalmente de autoridades e figuras políticas.
Nas imagens, é possível ver um dos PMs levantando uma moto caída no chão, enquanto outro agente surge segurando um homem de camiseta azul. Na sequência, o policial empurra o homem da ponte.
Atualização
O policial militar, soldado Luan Felipe Alves Pereira, foi preso na manhã desta quinta-feira (5/12). De acordo com informações da CNN Brasil. Ele está detido na sede da Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo.
O Tribunal de Justiça Militar aceitou o pedido de prisão realizado pela Corregedoria nesta quarta (4/12).
Luan já estava afastado das atividades operacionais desde a tarde de terça-feira (3/12). Além dele, outros 12 agentes também seguiram a determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Veja o vídeo da ação do policial:
*Com informações de Metrópoles.