O vice-presidente da República e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), reconheceu a derrota de Jair Bolsonaro (PL) no pleito deste ano. Em entrevista ao jornal O Globo, Mourão declarou que “não adianta mais chorar”, ao falar sobre o resultado das Eleições 2022.
Sem mencionar os protestos realizados em todo o Brasil, que resultaram em dezenas de rodovias bloqueadas por bolsonaristas, o vice-presidente enfatizou que “não há mais o que reclamar” com relação a disputa presidencial.
“Nós concordamos em participar de um jogo que o outro jogador não deveria nem estar jogando. Mas, se a gente concordou, não há mais o que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo”, declarou Mourão.
Veja também:
“Continuarei cumprindo a Constituição”, diz Bolsonaro em primeiro discurso após derrota
Sobre o discurso de Bolsonaro, realizado na terça-feira (1), Mourão avaliou como “excelente” e enfatizou que o mandatário teria deixado claro, apesar de implícito, o reconhecimento da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu pronunciamento.
“Implicitamente, quando ele [Bolsonaro] agradece os votos, ele reconhece a vitória”, disse, no Palácio do Planalto. Questionado se acha que o mandatário deveria parabenizar Lula, o senador eleito diz ser “questão de foro íntimo”.