Moraes autoriza ampliação da equipe médica de Bolsonaro, após piora de soluços

(FotoReuters
Nesta segunda (13/10), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a ampliação da equipe médica que atende o ex-presidente Jair Bolsonaro na sua prisão domiciliar, em Brasília.
Os advogados de Bolsonaro citaram a piora nos episódios de soluço e pediram que seja permitido o ingresso da médica Marina Grazziotin Pasolini para atendimento ao ex-presidente. Moraes liberou a médica, mas ressaltou que os visitantes devem ser revistados.
Em seu despacho, o ministro afirma:
“Saliento, ainda, que, nos mesmos termos da decisão do dia 7/8/2025, havendo necessidade, o réu está autorizado a receber qualquer tratamento médico em seu domicílio, da mesma maneira que poderá ser internado nos casos de urgência, sempre com a obrigatoriedade de comunicação do juízo em até 24 horas, com a devida comprovação”.
Leia mais:
Michelle Bolsonaro faz alerta: “Muitas mentiras ainda vão aparecer”
O time que cuida da saúde de Bolsonaro é liderado pelo médico Claudio Birolini, que operou o ex-presidente este ano. Segundo o médico, o pedido se justifica pela necessidade de um atendimento multidisciplinar.
Birolini também disse à imprensa que “possivelmente, em algumas semanas”, Bolsonaro deve solicitar autorização de realização de novos exames para controle do seu quadro de saúde.
Na última internação, em setembro, foram encontradas lesões com células cancerígenas no braço e no tórax de Bolsonaro.
*Com informações de UOL.
