Moradores do condomínio de Jair Bolsonaro discutem em grupo de WhatsApp após churrasco que comemorou condenação de ex-presidente

(Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES )
Após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), moradores do condomínio Solar de Brasília, onde ex-presidente mora, fizeram um churrasco r para a decisão do Supremo. O assunto causou discussão entre os vizinhos no grupo de WhatsApp do residencial, na noite de sábado (13/9), depois que o Portal Metrópoles divulgou uma matéria falando sobre a comemoração.
Por meio de prints obtidos pelo Metrópoles, a polêmica começou quando um morador compartilhou a reportagem sobre a festa. Em seguida, uma participante quis saber quem havia organizado o evento. Outro vizinho rebateu chamando a publicação de “ridícula”.
Entre comentários bem-humorados, um morador brincou que não fez o churrasco, mas abriu um vinho. A mensagem foi respondida com ironia: “Seu erro foi não compartilhar”. Outro afirmou estar “chateado” por não ter sido convidado.
Leia mais
Advogado de Jair Bolsonaro diz que pena de 27 anos “desproporcional”
Moraes condena Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão
Também houve críticas em tom sarcástico sobre a adesão ao evento. “Estava meio vazio”, disse um dos moradores, que recebeu como resposta uma comparação com uma vigília de apoiadores do ex-presidente no local: “Quase tão vazia quanto a reza que fizeram ontem, na entrada”.

Tentando encerrar o bate-boca, outro participante ponderou que a comemoração não infringia nenhuma regra do condomínio: “Tá dentro da casa da pessoa, tá em paz”.

O churrasco organizado pelos opositores de Jair Bolsonaro aconteceu na sexta-feira (12/9), com direito a música, decoração e bebidas, logo após a decisão da Primeira Turma do STF, que condenou o ex-presidente a 27 anos e 3 meses de prisão por crimes como organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
(*)Com informações do Metrópoles
