Nesta segunda-feira (2/6), o vereador Mitoso (MDB) falou que os parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) precisam ser demandados pela população, mesmo não resolvendo completamente todas as demandas, os vereadores servirão como uma ponte de interlocução do povo para a Prefeitura.
“Nós precisamos ser demandados. Ah, vai resolver o problema? Não, não é que o vereador vai resolver, mas ele vai publicitar, ele vai pelo menos questionar. Ele pode requerer, ele pode discutir o problema na casa do povo”, frisou o vereador, durante entrevista ao Programa Depois do Plenário, transmitido pelo Youtube da casa legislativa.
Saiba mais:
Sem especulações de vice, Maria do Carmo busca um nome ligado e bem alinhado à direita
“Vou pro governo ou nada”, Maria do Carmo faz única condição para disputar candidatura pelo PL
Conforme o parlamentar, não somente os eleitores, mas também toda a população manauara precisa acompanhar o trabalho dos vereadores.
“E é preciso que até os meus eleitores, não só os meus, mas toda a população manauara acompanhar o trabalho do vereador, saber o que ele está propondo, o que ele está fazendo ou deixando de fazer. Então, acompanhar, direcionar, sugerir o que o vereador pode propor na casa legislativa”, pontuou.
Ainda segundo o vereador, a participação da sociedade tem que ser diariamente acompanhando os atos dos parlamentares.
“Não apenas criticando, mas também apoiando e sugerindo, pautando nas coisas que acontecem na cidade porque nós não conseguimos realmente enxergar, por mais atuante por mais que nós visitemos ali as comunidades, mas sempre tem uma particularidade ali daquela comunidade que o cidadão sabe muito melhor que o vereador precisa”, frisou.
Assista:
Mitoso: “Toda população manauara precisa acompanhar o que o vereador está propondo ou deixando de fazer” pic.twitter.com/Cjwxa3wnPT
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 2, 2025