24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ministro defende publicações do governo entendidas como deboche

Publicado em:

- Anúncio -

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, defendeu nesta segunda-feira (29/01) as publicações feitas por sua equipe em páginas oficiais do governo federal nas redes sociais que foram interpretadas como deboche. As imagens, de um homem batendo em uma porta com a onomatopeia “toc, toc, toc” e outra cujo título é “grande dia”, foram apontadas por diversos perfis como uma provocação ao vereador pelo Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos), alvo de operação da Polícia Federal.

Sem citar expressamente o caso ou as postagens do governo, o ministro disse ser “difícil para quem raciocina em uma linguagem analógica tradicional entender o papel dos algoritmos nas ‘janelas de oportunidades e fluxos’ que a comunicação digital precisar considerar”. Comparou a questão com a oportunidade de embarcar em um assunto popular do dia.


Leia mais:

Governo brasileiro pede a Israel “cumprimento imediato” da decisão de Haia

Governo exonera delegado investigado no caso da Abin paralela


“É como se tivesse um trem em alta velocidade passando. Se eu ficar na frente sou atropelado. Se eu embarco junto, viajo na velocidade do trem, e levo junto a minha mensagem. A mensagem principal é a dengue, o trem é a pauta do dia. É assim que funciona. O resto é especulação e tentativa de tirar o foco do que é central e relevante neste momento”, disse em sua página no X (antigo Twitter).

As duas publicações do governo versavam sobre a divulgação de políticas públicas do Executivo federal. Na 1ª, é pedido que as pessoas deixem que agentes comunitários entrem em suas casas para acabar com focos de mosquitos que podem transmitir a dengue. “Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os”, diz a postagem.

Uma das publicações (Foto: Divulgação)

Na 2ª, o título da publicação é “grande dia”, expressão que ficou associada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O texto anuncia o início do pagamento do salário mínimo com valor maior, de R$ 1.412.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -