Ao ser questionado sobre como avalia Maria do Carmo, pré-candidata ao governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), Coronel Menezes, disse que viu alguém que prometeu muito na campanha eleitoral de 2024, onde esteve como vice de Alberto Neto para a Prefeitura de Manaus, e “cumpriu absolutamente nada”.
“O que me chamou muito atenção nela foi que tudo aquilo que ela falou antes, praticamente não cumpriu absolutamente nada. Estou falando lá na campanha, por exemplo, ‘não serei vice’, está na voz dela, ‘porque não quero ser abajur’, foi vice, entendeu? E por aí vai e outras coisas mais vão”, declarou o ex-superintendente da Suframa. “Teve uma série de coisas ali na campanha, no partido, de denúncias de caixa 2, estou falando do que apareceu na mídia”, completou Menezes.
A declaração aconteceu em entrevista ao Debate Político, transmitido pela Rede Onda Digital, na última terça-feira (13/5).
Leia mais:
Cartão PassaFácil para idosos: oposição vê como ‘desvio de foco’ e base sustenta combate a fraudes
Coronel Menezes avalia rumo para 2026: “Eu vou concorrer a Federal, Senado ou Governo”
Ainda de acordo com o presidente municipal do Progressistas (PP), ele tão tem afinidade com a empresária.
“Não conversei com ela (Maria do Carmo) na eleição e nem agora, então, vejo que ela tem uma pretensão que é válida, mas o que me chamou muita atenção é que os parentes políticos que ela tem, nenhum estavam do lado dela”, avaliou.
Menezes ainda diz que Maria do Carmo “ainda não foi testada nas urnas, no bom sentido, mas é uma mulher, é uma empresária, vamos ver”.
Ao ser questionado se confiaria na pré-candidata como escolha de voto, Menezes deixou claro que tem sua própria opinião.
“Não. A pergunta é confiar, aí eu tenho minha própria opinião, eu não diria se confiasse ou não porque vai dar uma conotação diferente. Eu não tenho afinidade com ela, a gente já conversou antes da campanha do ano passado, mas não tenho muita afinidade, então eu conheço a professora Maria do Carmo pelas mídias, mas respeito a trajetória dela, deixe ela colocar o nome dela e ver a resposta que o povo vai dar”, pontuou.
Assista:
Menezes avalia Maria do Carmo: “Ainda não foi testada nas urnas, vamos ver” pic.twitter.com/LNp0zOoI24
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 14, 2025