Estudo da Marina Silva para BR-319 não passa de conversa de bêbado para delegado, dispara Eduardo Braga

Reprodução/ TV Norte Amazonas.
Nesta segunda-feira (18/8), o senador Eduardo Braga (MDB) afirmou que os estudos ambientais já foram concluídos, reafirmando que a pavimentação da BR-319 beneficiaria o meio ambiente, contrariando a oposição da Marina Silva. A declaração aconteceu em entrevista ao programa Povo na TV, da TV Norte Amazonas.
“A conversa da Marina (Silva) é conversa de bêbado para delegado. Sabe por quê? Os estudos ambientais sobre a BR-319 já foram feitos, e não foi uma vez que ele foi feito, não. Ele já foi feito três vezes, os estudos de impacto ambiental de fauna, flora e populações indígenas. Está pronto. Tem três estudos prontos, concluídos. O termo de referência, que é o ato seguinte que o IBAM estabelece com relação aos projetos estratégicos, também já está pronto e também já está efetuado, já está executado. As áreas de preservação já foram demarcadas, já foram demarcadas. A BR-319 está trafegável”, declarou o parlamentar.
Ainda de acordo com Braga, a manutenção da estrada não pavimentada causa mais impacto ambiental, com a necessidade de extração de pedra e madeira para as pontes, além de outros gastos.
“Nós somos obrigados a botar pedra ao longo de toda a BR-319 para poder deixar ela trafegável. Essa pedra vem de onde? Vem da natureza. E enquanto ela não tiver asfaltada, todo ano. Nós vamos ter que pegar pedras como essa e colocar para poder ser trafegável. Mais prejuízo para o recurso ambiental. As pontes de madeira, você deve ter imagens aí, elas precisam ser recuperadas. Para elas serem recuperadas, as árvores precisam ser derrubadas para produzir madeira, mais impacto ambiental”, acrescentou.
O senador ainda concluiu dizendo que Marina está se aproveitando do tema para agir politicamente e ideologicamente.
“Todo mundo tem essas informações todas, mas o verdadeiro cego é aquele que não quer enxergar. Isso nada mais é do que uma luta política e ideológica da Marina”, pontuou.
Saiba mais:
Amom Mandel sobre saída do Cidadania: “Recebi convite do Podemos, Republicanos e outros partidos”
Assista:
