Marido de Zambelli tem conta bancária bloqueada por decisão do STF, revela site

(Foto: reprodução)
Antônio Aginaldo de Oliveira, coronel da reserva da Polícia Militar e marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), teve sua conta bancária bloqueada por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi apurada pela CNN, mas, segundo a emissora, o Supremo não se manifestou oficialmente sobre o caso, que corre sob sigilo.
A decisão ocorre em meio às investigações que envolvem a parlamentar, atualmente presa na Itália. Em maio deste ano, Zambelli foi condenada a dez anos de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com ajuda do hacker Walter Delgatti. A pena inclui também multa milionária e perda do mandato parlamentar.

Saiba mais:
- Site diz que ato pró-Bolsonaro reuniu 57,6 mil pessoas na Paulista; USP fala em 37,6 mil
- Superlotação: conheça o presídio onde Carla Zambelli está presa na Itália
A situação de Antônio Aginaldo já vinha chamando atenção desde sua exoneração, em junho, do cargo de secretário de Segurança Pública de Caucaia (CE), onde havia sido nomeado meses antes. Ex-comandante da Força Nacional durante o governo Jair Bolsonaro (PL), ele já havia solicitado afastamento do cargo em maio, alegando “doença de um parente” — no caso, a esposa.

Contudo, o afastamento ocorreu duas semanas antes de Carla Zambelli deixar o Brasil, o que gera divergência entre a justificativa oficial e o desenrolar dos fatos. A parlamentar licenciada aguarda nova audiência judicial na Itália, que decidirá se ela será extraditada para o Brasil ou responderá ao processo em solo europeu.
