As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Maria do Carmo cita falta de inovações significativas e mentalidade “pobre” de ex-gestores para o Amazonas

Maria do Carmo cita falta de inovações significativas e mentalidade “pobre” de ex-gestores para o Amazonas

Assessoria

A pré-candidata ao Governo do Estado do Amazonas, Maria do Carmo (PL), disse nesta quarta-feira (6/8), que está insatisfeita com a estagnação do desenvolvimento na região do Amazonas, ainda destacando a falta de inovações significativas nos últimos 20 anos. A declaração aconteceu em entrevista ao programa Povo na TV, da TV Norte Amazonas.

“Então assim, eu pergunto sempre, para todo mundo que foi a pergunta que eu me fiz, o que é que nós temos de novo e de bom nos últimos 20 anos? Se você me disser uma coisa agora, é que eu te desafio, diga: ‘olha, foi criado isso aqui’. Não, o que a gente tem foi criado há mais de 30, 40 anos. Estamos falando aí inclusive da Zona Franca, vou dar outro exemplo, nosso Hotel Tropical, que a gente está aí às vésperas de inaugurá-lo, em 76 (anos). Depois disso, o Amazonas parou”, frisou a reitora da Fametro.


Saiba mais: 

Familiares da grávida Giovana pressionam vereadores para apoiar CPI do Asfalto

“Do que depender de mim, tem meu apoio para investigar”, diz Roberto Cidade sobre CPI do ‘Asfalta Manaus’


Além de expressar sua frustração, Maria do Carmo criticou ainda a infraestrutura deficiente, como o sistema de transporte com ônibus obsoletos, a mentalidade de “cidade do interior pobre”.

“O que a gente fatura aqui é insignificante, não é uma gota d’água nesse oceano de potencialidade. (…) A gente trabalha como se fosse uma cidade de interior, e de interior pobre, e a gente não vê nada. Nós não temos sistemas que funcionam. (…) Então, assim, eu penso que falta um olhar de quem quer desenvolver a cidade, é o que eu quero, é o que eu sei fazer, é o que a gente vai fazer”, destacou.

Assista: