O senador Magno Malta (PL-ES) expressou sua indignação diante do convite feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, à cantora Anitta para discutir pautas ambientais. Em um vídeo divulgado, Malta, que faz parte da oposição, questionou a decisão de Pacheco, indagando se ele estaria “doido”, sugerindo que ele agiu de forma unilateral ao convidar Anitta em nome do Senado.
“Rodrigo Pacheco, a menos que me prove o contrário, convidou Anitta para comparecer ao Senado e debater meio ambiente. Pacheco, você está louco? Você é presidente de um Poder, não pode agir sozinho. Quando o faz, está convidando em nome do povo. Eu faço parte deste poder. Eu não te autorizei. Retire meu nome disso”, reclamou Malta.
Anitta "discutindo" pautas ambientais no Senado Federal? Não com meu apoio. Vergonha. pic.twitter.com/Gj1yGOMoFp
— Magno Malta (@MagnoMalta) May 19, 2024
O convite de Pacheco ocorreu após Anitta publicar em suas redes sociais sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, culpando o Congresso por permitir a aprovação de projetos prejudiciais ao meio ambiente.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
- Pacheco convida Anitta para falar sobre ‘passar boiada’ após funkeira criticar Congresso
- Rodrigo Pacheco recorrerá de decisão de Zanin que suspendeu desoneração da folha
Em resposta às críticas de Anitta, Pacheco disponibilizou o Senado para receber a cantora e explicar o processo das propostas, desde a proposição até a aprovação. Para Malta, o convite deveria ter sido feito em nome de Pacheco, e não do Senado.
“Anitta discutir meio ambiente no Senado? Meio ambiente como ela discutiu lá no show da Madonna, nos shows dela? Qual é a preocupação? Pelo amor de Deus, retire o meu nome. Faça um ofício que leve o seu nome. Não no nome do coletivo, dos 81 senadores. E mesmo se os outros 80 concordarem, eu discordo. E vou enviar um ofício a você dizendo que discordo”, concluiu Malta.
*com informações do Metrópoles