Na manhã desta quarta (5/6), durante o anúncio de R$ 12 milhões em patrocínio do Governo Federal para o Festival de Parintins 2024, o ministro do Turismo, Celso Sabino, confirmou que o presidente Lula (PT) virá à festa.
Sabino afirmou:
“Lula aceitou o nosso convite, convite do povo do Amazonas, convite do povo de Parintins. Está na agenda oficial e ele vai estar presente participando do festival esse ano”, disse Celso Sabino.
Leia mais:
Festival de Parintins: Procon-AM orienta e dá dicas na hora de contratar pacotes turísticos
VÍDEO: Isabelle Nogueira recebe título de embaixadora do Festival Folclórico de Parintins
Sabino participou da cerimônia ao lado dos presidentes dos bumbás, Rossi Amoedo e Fred Góes. O ministro, que compôs uma toada no álbum do boi Caprichoso deste ano, anunciou o montante de repasse para o festival, que será o maior da história.
Os recursos, divididos igualmente entre os bois, serão provenientes do Ministério do Turismos, da Petrobras e Correios, e terão liberação imediata.
A vinda de Lula também foi compartilhada pelo deputado federal Saullo Vianna e o Boi Garantido, no Instagram. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Ainda de acordo com o ministro, o próprio presidente determinou a articulação de ações de promoção turística de toda a Amazônia.
A última vez em que Lula visitou Parintins foi em agosto do ano passado, onde inaugurou o trecho do Linhão de Tucuruí que interliga Parintins, Itacoatiara, no Médio Amazonas, e Juruti, no estado do Pará, ao Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SNE). No mesmo evento ele assinou a retomada do Programa Luz Para Todos e lançou o programa de descarbonização da Amazônia. Na ocasião, o presidente assegurou à população que voltaria para o festival.