As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Em meio a tarifaço, Lula manda recado para pequenos produtores da Amazônia: “Ninguém será prejudicado, durmam tranquilos”

Lula cumpre agenda em Manaus nesta terça-feira (9)
Em meio a tarifaço, Lula manda recado para pequenos produtores da Amazônia: “Ninguém será prejudicado, durmam tranquilos”

(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (9/9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou seu compromisso com os pequenos e médios produtores da Amazônia. Em vídeo publicado nas redes sociais, Lula garantiu que agricultores e extrativistas da região não serão prejudicados pela crise internacional e que terão apoio para expandir seus mercados.

“Nosso compromisso é valorizar a produção amazônica e proteger quem mais precisa. Nenhum pequeno ou médio produtor de açaí, mel ou castanha será prejudicado. Criamos um fundo para garantir apoio e vamos seguir abrindo mercados para os produtos da nossa região”, declarou o presidente.

O presidente ainda ressaltou:

“Podem ficar tranquilos. Durmam tranquilos, porque não faltará governo para ajudar vocês”, completou.

Veja:


Leia mais:


A fala ocorre em meio ao novo tarifaço aplicado pelos Estados Unidos. O presidente norte-americano Donald Trump anunciou uma taxa de importação de 50% sobre produtos brasileiros, em vigor desde quarta-feira (6). Apesar de uma lista de exceções com quase 700 itens, a medida atinge fortemente produtos como carne, café e pescados – importantes para a pauta de exportação nacional.

Trump justificou a decisão como resposta a ações recentes do governo brasileiro e voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, alegando que há uma “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Lula cumpre agenda em Manaus

Nesta terça, Lula participa em Manaus da inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia). O espaço será voltado ao enfrentamento de crimes transnacionais, como tráfico de drogas e contrabando.

O presidente também visitará as obras do Programa Norte Conectado, que pretende interligar a região por meio de infovias digitais. Durante a agenda, entregou oficialmente o cabo subfluvial da Infovia 04, responsável por conectar Boa Vista (RR) ao Amazonas, considerado um dos maiores projetos de infraestrutura digital da história da Amazônia.