As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

“Ele pode se defender como eu não pude”, dispara Lula sobre julgamento de Bolsonaro

O presidente reforçou que a presunção de inocência deve valer para qualquer cidadão
“Ele pode se defender como eu não pude”, dispara Lula sobre julgamento de Bolsonaro

(Foto: reprodução/X – @El Electoral Colombia)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta terça-feira (2/9) o julgamento da chamada trama golpista, que está em análise na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal STF. Entre os réus estão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu principal adversário político, e outros sete ex-auxiliares do governo anterior.

Ao ser questionado por jornalistas, Lula defendeu que todos os acusados tenham direito pleno à defesa. Ele lembrou sua experiência na Lava Jato, quando, segundo ele, não teve asseguradas todas as garantias legais.

“Tem processo, tem autos, tem delação, tem provas e que a pessoa que está sendo acusada tem direito a presunção de inocência. Ele pode se defender como eu não pude me defender. Eu não reclamei, não fiquei chorando”, afirmou.


Leia mais

Omar Aziz contará com apoio do PT do presidente Lula nas eleições de 2026

Na CMM, Zé Ricardo enaltece governo e vitalidade do presidente Lula: “Tá com todo o gás”


O presidente reforçou que a presunção de inocência deve valer para qualquer cidadão; até mesmo para adversários políticos.

“Se é inocente, que prove. O que espero é justiça, sempre com respeito ao direito de defesa. Desejo isso para mim e para qualquer inimigo meu, porque é a verdade que deve prevalecer”, completou.

Lula falou à imprensa em São Paulo, onde esteve para se despedir do jornalista Mino Carta, fundador da revista CartaCapital, que morreu aos 91 anos.

*Com informações do G1.