Lula vai à missa agradecer ‘pela proteção’ após pane em avião da FAB

(Foto: reprodução)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou nesta sexta-feira (3/10) que enfrentou um problema técnico em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) momentos antes de decolar de Belém (PA) com destino à Ilha do Marajó. O relato foi feito em entrevista à TV Liberal, afiliada da Globo no Pará.
Segundo o chefe do Executivo, houve falha em um dos motores do avião. “Graças a Deus, aconteceu em solo e não durante o voo. Tivemos que desembarcar com receio de que pudesse pegar fogo”, disse Lula.
Lula vai à igreja agradecer após avião passar por problemas técnicos pic.twitter.com/nSFEEdkZt5
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 3, 2025
Após o episódio, o presidente e a primeira-dama, Janja da Silva, estiveram na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, onde agradeceram “pela proteção” e “pelas bênçãos recebidas pelo Brasil”. Em publicação no X (antigo Twitter), Lula também destacou que a comitiva seguiu viagem em outra aeronave.
Leia mais
Vetos do presidente Lula mantém a fragilização da Lei da Ficha Limpa, avaliam especialistas
Elan Alencar rebate Zé Ricardo e diz não ter dificuldade em citar nome do presidente Lula
A FAB informou que a falha ocorreu em um avião modelo Amazonas C105, de fabricação da Airbus. A aeronave, que não é a oficial da Presidência, costuma ser utilizada para transporte de tropas, cargas e deslocamentos em pistas menores.
Com a substituição do avião, Lula embarcou em uma aeronave reserva e seguiu para o município de Breves, na região da Ilha do Marajó. A agenda oficial inclui visita a obras em Belém, cidade que receberá a COP30 em novembro. O presidente deve viajar ainda nesta sexta-feira para São Paulo.
*Com informações da CNN Brasil.
