28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Omar Aziz afirma que apoio de governadores não elege prefeitos em Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

O senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que historicamente candidatos à prefeitura de Manaus apoiados por governadores e até presidentes da República raramente conseguem se eleger. A afirmação foi feita nesta terça-feira (26/03) durante entrevista do parlamentar ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital.

O senador disse ainda que tem uma “ótima relação” com o prefeito David Almeida (Avante) e que a tendência é o PSD apoiar a reeleição do chefe do Executivo Municipal.

“Toda eleição tem um fato diferente. Tem um fato novo. Tem um processo político novo. Historicamente aqui [em Manaus], o único governador que elegeu um prefeito foi o Gilberto Mestrinho: o Manoel Ribeiro [que venceu as eleições em 1985]. De lá para cá, ninguém [mais] elegeu prefeito”, afirmou o senador.

https://twitter.com/redeondadigital/status/1772698716102697027?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1772698716102697027%7Ctwgr%5E44388ce5f7d1cecd7f95d90cda5c5d5c56a9958b%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fpublish.twitter.com%2F%3Furl%3Dhttps%3A%2F%2Ftwitter.com%2Fredeondadigital%2Fstatus%2F1772698716102697027

A análise de Omar Aziz sobre a falta de influência de um grupo ou expoente político na escolha dos eleitores surgiu após ser questionado qual candidato ajudaria politicamente nas eleições municipais deste ano.

Na última segunda-feira (25/03) à noite, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) oficializou sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus, com apoio do governador Wilson Lima (União Brasil), situação que se encaixa na declaração do senador.

“O [eleitorado] amazonense sabe que nem presidente e nem governador [influenciam na escolha de um candidato]. Quem administra a cidade é o prefeito. Se você pegar os candidatos do presidente Lula (PT) e da [ex] presidente Dilma (PT), [mesmo] com uma popularidade altíssima no Amazonas, nunca conseguiram fazer um prefeito [ser eleito] em Manaus […] O amazonense, principalmente, o manauara diz: ‘Não, isso aqui é escolha minha. Ninguém me influencia neste voto’. Essas questões de dizer: ‘Que porque fulano está apoiando sicrano vai ganhar, não é isso’ […] A disputa será entre eles [os candidatos], a participação de forças externas não influencia”, disse.

Aziz afirmou que o eleitor tem acesso a informações e que o combate às fake news é necessário para não contaminar o processo eleitoral com o advento da inteligência artificial (IA). O senador do PSD defendeu a regulação das redes sociais e IA.

“Tudo tem que ser regulado na vida. A única coisa que não funciona no Brasil são as agências reguladoras: [por exemplo] Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Antac (Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído). Tudo isso aí não vale nada. Isso é contra o cidadão”, declarou.

Veja o programa completo com a entrevista de Omar Aziz.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -