Em entrevista a sites de esquerda no dia de ontem, 18, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de “canalha” o ex-juiz Sergio Moro, que condenou Lula no caso do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato. As condenações depois foram anuladas pelo STF, que considerou Moro suspeito para julgar o caso. Os dois deverão ser adversários na eleição presidencial deste ano.
“Tive sorte do povo brasileiro me ajudar a provar a farsa que foi montada contra mim”, disse Lula. “Consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o Dallagnol, a mentira, o ‘fake news’, o Power Point da quadrilha. Tudo isso eu consegui provar que a quadrilha eram eles”.
Hoje, no seu twitter, Moro postou a resposta: “Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobrás. Você será derrotado”.
Na mesma entrevista, Lula sinalizou que espera o apoio do ex-PSDB Geraldo Alckmin, “quer ele seja meu vice ou não”.
De acordo com as mais recentes pesquisas, Lula é favorito para ganhar a eleição para presidente em 2022. Já Moro busca apoio para consolidar sua candidatura e se apresenta como uma opção de terceira via, para quem não deseja votar nem em Lula nem no atual presidente, Jair Bolsonaro, com quem rompeu.
Via UOL.