27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Jornalista Daniela Lima pede desculpas ao vivo na GloboNews após notícia errada sobre Bolsonaro

Publicado em:

- Anúncio -

A apresentadora Daniela Lima, da GloboNews, havia noticiado na segunda-feira (29/01) que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Na realidade, a máquina foi encontrada na casa do militar Giancarlo Gomes Rodrigues, também alvo da operação da Polícia Federal, conforme nota da Polícia Federal.

Vídeo: 29/01 – Daniela informa que um computador da Abin foi encontrado pela PF.

Nesta terça-feira (30/01), a jornalista Daniela Lima admitiu o seu erro durante a divulgação da notícia sobre a Operação da Polícia Federal que investiga os atos ilícitos da Agência Brasileira de Inteligência.

“Errar faz parte da vida humana. Mas corrigir o erro é inerente ao jornalismo. E ontem eu errei. Eu deveria, poderia até explicar, porque a fonte… mas a responsabilidade de falar com você é minha. Agora vem a correção do mesmo tamanho, na mesma honestidade e da mesma forma. Eu falhei na curadoria da notícia. Ontem eu disse aqui pra vocês que o computador teria sido encontrado entre os pertences do Carlos Bolsonaro. A informação estava errada. O computador foi sim encontrado na mesma operação, mas na casa de um militar”, admitiu a jornalista.


Leia mais:

PF apreende celulares e computadores em operação contra espionagem ilegal da Abin

Carlos Bolsonaro posta vídeo de sua casa após operação da PF: “Coisas reviradas”


Lima explicou que Giancarlo é ex-assessor do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que chefiou a Abin durante o governo de Jair Bolsonaro. A mulher desse militar é servidora da agência. A PF apreendeu um computador com o ex-assessor, em Salvador (BA), e vai periciar e checar de quem, de fato, pertence o equipamento.

Vídeo: 30/01 – Daniela Lima assume o erro.

 

Segundo os autos do processo, a PF suspeita que “Giancarlo Gomes Rodrigues, por determinação do Dr. Alexandre Ramagem, teria feito monitoramento injustificado do advogado Roberto Bertholdo, que teria proximidade com os ex-deputados Joice Hasselmann e Rodrigo Maia, à época tidos como adversários políticos do governo”.

“Conforme informações policiais, Giancarlo Gomes Rodrigues é militar e à época dos fatos estava cedido à ABIN, tendo sido lotado no Centro de Inteligência Nacional (CIN), operando a ferramenta First Mile, cujo desvirtuamento é objeto de enfoque nas investigações em curso. A sua conduta apurada até aqui permite a suposição de que a busca e apreensão possa desvelar elementos relevantes para o progresso das apurações em desenvolvimento.”

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -