Jorge Messias agradece publicamente pela indicação a cadeira no STF

(Foto: reprodução/X)
O advogado-geral da União, Jorge Messias, agradeceu a indicação para a cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF) feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em uma postagem nas redes sociais, Messias declarou que pretende mostrar ao Senado que tem os requisitos para assumir o cargo. Ele também afirmou que, se for aprovado, vai atuar com “dedicação, integridade e respeito institucional”.

Messias foi informado da decisão por Lula durante uma reunião realizada nesta quinta-feira. Ele é o terceiro indicado do presidente ao STF neste mandato. Lula já indicou os nomes de Flávio Dino e Cristiano Zanin.
Leia mais:
Lula destaca avanço das políticas de igualdade racial no Dia da Consciência Negra
Lula pode confirmar Jorge Messias como indicado ao STF nesta quinta-feira (20/11)
Para assumir a cadeira na Corte, Messias ainda precisa passar pela sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e ser aprovado pela maioria do Senado. A Casa pode barrar a indicação.
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) também era cotado e tinha apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e de ministros do próprio STF. Mesmo assim, Lula decidiu manter o nome de Messias por considerá-lo alguém de total confiança.
*Com informações da CNN Brasil.






