A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) afirmou, nesta segunda-feira (3/2), que está em negociações para assumir a secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal do governo do Amazonas. No entanto, a parlamentar ressaltou que ainda não há uma decisão definitiva sobre o assunto.
“Estamos conversando. Ainda vou ter essa conversa com o governador Wilson Lima nesta semana para definir as composições. Ainda não há nada certo. É uma possibilidade eu assumir, assim como também há a possibilidade de não ir. Devemos ter uma definição até a próxima semana”, afirmou Joana Darc.
Nova secretaria e alinhamentos políticos
Conhecida por sua atuação na defesa da causa animal, Joana Darc é considerada um nome estratégico para o cargo. Entretanto, sua nomeação depende de ajustes políticos e da estruturação da secretaria.
Leia mais
Wilson Lima rebate oposição e destaca desafios na reestruturação da saúde no Amazonas
A criação da nova pasta foi mencionada pelo governador Wilson Lima durante a Leitura da Mensagem Governamental na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). No discurso, ele pediu apoio dos deputados para aprovar a proposta que cria três secretarias; Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, Secretaria de Pesca e Aquicultura e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (recriação)
“Faço um apelo ao presidente da ALE-AM, Roberto Cidade, e aos deputados para que aprovem a mensagem que encaminharemos para a criação dessas secretarias. São estruturas importantes para fortalecer as políticas públicas do nosso governo”, declarou Lima.
Em entrevista à imprensa, o governador afirmou que ainda não definiu os titulares das novas pastas, deixando em aberto o possível nome de Joana Darc para a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal.