A deputada Joana Darc (União Brasil) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (26/3), para expor a identidade de um homem suspeito de agredir um adolescente autista no dia 19 de março, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
“Nenhum brutamonte desse tamanho tem o direito de sair espancando quem quer que seja, muito menos um adolescente com um pedaço de pau. Porque ele achava que ele tinha chutado o portão dele”, declarou a deputada, explicando o motivo das agressões.
Imagem: Foto divulgada por Joana Darc na Aleam.
Durante a fala, a parlamentar se mostrou indignada com o caso. E citou o nome de Aldo Pinto de Oliveira, de 49 anos, como suspeito das agressões.
“Quero deixar aqui a minha indignação, com o maior prazer do mundo, expondo o Aldo Pinto de Oliveira, de 49 anos, um marmanjo, que deveria respeitar um adolescente autista, deveria parar de fazer gracinha, porque eu duvido que ele faria se fosse um incapaz”, explicou ela.
Na fala, Joana Darc também disse que o crime só aconteceu, pois o menino, com Transtornos do espectro autista (Tea), não sabia se defender.
Imagem: Deputada Joana Darc
“Esse pessoal que quer ser agressivo, eles fazem isso contra os indefesos, mas não tem coragem de fazer contra uma pessoa que pode se defender. Eu como mãe de uma criança com síndrome de down fico indignada”, declarou Joana Darc.
Ao longo da fala, Joana divulgou uma manifestação que deve acontecer nesta sexta-feira (28/3) em frente do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
“Sexta-feira nós teremos uma manifestação que é a justiça pelo Carlos Maxuel, onde nós vamos ter famílias autistas”, explicou Joana Darc.
Veja a fala completa da deputada Joana Darc:
Joana Darc expõe identidade de homem suspeito de agredir adolescente autista em Manaus pic.twitter.com/4o4UH5iPEg
Um adolescente de 14 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi agredido com socos e pauladas por um homem de 49 anos, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, dia 19 de março.
Segundo a família da vítima, o adolescente foi alvo de uma emboscada após ser acusado de chutar o portão da casa do agressor. O crime foi gravado por câmeras de segurança. Veja:
🚨 Ex-militar é suspeito de agredir a pauladas adolescente de 14 anos autista em Manaus pic.twitter.com/VWdhc5QuXT
Thaysa Lippy de Souza Florêncio, mais conhecida como Thaysa Lippy, está em seu segundo mandato como vereadora na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo...
O agora ex-secretário executivo da Sepror, Alessandro Cohen Melo assume a recém criada Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepa). A divulgação do...
Thaysa Lippy de Souza Florêncio, mais conhecida como Thaysa Lippy, está em seu segundo mandato como vereadora na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo...
O agora ex-secretário executivo da Sepror, Alessandro Cohen Melo assume a recém criada Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepa). A divulgação do...
A ex-secretária executiva da Pessoa com Deficiência, Leda Maria Maia Xavier foi nomeada como titular da nova Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet)....