Nesta sexta-feira (24/01), o secretário de Habitação de Manaus, Jesus Alves, participou do programa Lomittas Tá On, transmitido pela Rede Onda Digital, para discutir as estratégias da prefeitura no combate à falta de moradia e no apoio às famílias em situação de risco.
Jesus destacou que serão adotadas medidas mais rigorosas para monitorar os beneficiários de programas habitacionais que, ao invés de utilizarem os imóveis para moradia própria, acabam alugando ou vendendo para terceiros.
“O que não vai acontecer é dar um apartamento e depois de uma vistoria 6 meses depois, verificar que tem outra família que fez um acordo ou que vendeu. Nós, já estou antecipando para todos, retiraremos, vai perder quem investiu e quem comprou”, afirmou.
🔷 Secretário de Habitação diz que vai adotar medidas rigorosas para fiscalizar programas habitacionais em Manaus pic.twitter.com/1lmtjevAzh
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 24, 2025
Segundo o secretário, a prefeitura já iniciou ações concretas, como a destinação de 3.600 lotes de terra para famílias que desejam recomeçar.
“Estamos fazendo o nosso dever de casa. Esses terrenos serão direcionados a famílias que têm interesse recomeçar”, afirmou Alves.
Saiba mais:
- Secretário Jesus Alves avalia pré-candidatura a deputado federal em 2026
- VÍDEO: A convite de David, Jesus Alves continua na Secretaria de Habitação
Conforme o secretário, esse suporte dado pela prefeitura vai além de oferecer uma solução emergencial.
“A solução que apresentamos é definitiva. A partir dali
Como ter acesso a programas habitacionais em Manaus?
Por meio do Sistema Municipal de Habitação (Simhab), o cidadão pode ter acesso a todos os programas lançados pela Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf).
O Simhab foi o sistema desenvolvido para a população manauara atualizar os seus cadastros habitacionais. Então mesmo que você já tenha cadastro em algum outro programa habitacional, é importante que atualize a inscrição no Sistema Municipal de Habitação.