Durante a sessão plenária desta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Jaildo Oliveira (PV) utilizou a tribuna para mandar recado ao vereador Sargento Salazar (PL), mencionando a proposta de Salazar sobre a obrigatoriedade de exames toxicológicos para parlamentares.
Durante o discurso, Jaildo disse:
“Quero avisar o vereador Sargento Salazar que já fiz meu exame toxicológico. Eu sou motorista de ônibus e sou obrigado a fazer todos os anos. Está aqui, graças a Deus, deu tudo ok. Só para avisar o vereador que ele não precisa fazer projeto não, eu fiz sem projeto”, declarou Jaildo Oliveira.

Veja o trecho do discurso:
🔵 Vereador Jaildo Oliveira manda recado para Salazar: "Já fiz meu exame toxicológico" pic.twitter.com/RHXcCGojn9
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 25, 2025
Saiba mais:
- Salazar pede desculpas por palavrão e critica ‘silêncio’ sobre contratos sem licitação na CMM
- Rodrigo Sá pede que CMM cobre mais a prefeitura; Alfaia rebate
Salazar propõe exame toxicológico à CMM
A iniciativa de Sargento Salazar foi anunciada no início de fevereiro. O vereador mais votado de Manaus nas eleições de 2024 defendeu a implementação do exame toxicológico como requisito para a posse dos parlamentares.
“Na polícia, quando o policial militar entra, existe o exame toxicológico. A Casa tem que dar exemplo. Na polícia, o exame é obrigatório e queremos que os parlamentares também passem pelo mesmo processo”, afirmou Salazar em entrevista ao Portal Fatos Marcantes.

O projeto ainda não foi protocolado oficialmente na CMM, mas, segundo o vereador, será a primeira proposta a ser apresentada no início de seu mandato.