Em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital na tarde desta quinta-feira (8/02), o vereador William Alemão (Cidadania), destacou suas principais frentes de atuação no seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Manaus. “Hoje me considero oposição”, afirmou.
Atuando, principalmente, nas questões de infraestrutura da capital amazonense, o vereador William Alemão disse que entre os quase 7 mil requerimentos encaminhados à Secretaria de Infraestrutura, cerca de 50% foram atendidos desde o início do seu mandato, em 2021.
O vereador, que se considera oposição ao governo municipal, afirmou que encontra morosidade das secretarias municipais, o que dificulta o diálogo.
“O que é mais frustrante para a população, são as obras que não tem continuidade. Quando se começa uma obra e não termina, ela se deteriora e se perde o recurso que foi destinado para aquele serviço”, destacou.
Leia mais:
Deputado Daniel Almeida critica atuação de Amom Mandel: “só trabalha em Manaus, é um vereador”
Vereador Jaildo alerta para possível greve dos rodoviários em Manaus nesta quinta (08)
William Alemão ainda ressaltou que, em fiscalizações, já encontrou máquinas e caminhões parados em obras. “Já recebemos denúncias de máquinas paradas, aí depois vem secretário acusar a comunidade e dizer que roubaram diesel, roubaram peças”. O vereador afirmou que já solicitou informações sobre contratos e encontrou barreiras para respostas, “requerimento foi pedido vistas, para dar mais prazos para se preparar ou para derrubar o requerimento. Essa transparência que não acontece”, declarou.
Alianças políticas
Questionado sobre alianças políticas, William Alemão afirmou que se afastou da base de apoio do presidente da Câmara para aguardar definições do Cidadania.
“Deixei claro para o Caio [presidente da Câmara] que não tenho nenhum interesse de sair do Cidadania e, pela aproximação dele com a base política do governador, decidi me afastar para aguardar o posicionamento do meu partido”.
O vereador destacou que não está inserido em algum grupo político de base. “Nunca tive contato com o governador, nunca fui próximo do prefeito. Não sou de um grupo político de caciques”.
Em seu primeiro mandato político, o vereador destacou que o Cidadania é uma casa que lhe apoia e não tem interesse em migrar para outra sigla.
“O partido já demonstrou interesse em me colocar como cabeça de chapa, por ser o único vereador eleito pelo Cidadania. Temos uma reunião com o presidente pra confirmar os nomes que vão compor a chapa da federação com o PSDB em Manaus”, declarou Alemão.
O vereador destacou ainda a possibilidade de ascensão dentro da gestão da sigla: “existe um interesse do partido de me conduzir à presidência do diretório municipal”.
Eleições 2024
William Alemão afirmou que vai concorrer à reeleição no pleito de 2024 e declarou que o Cidadania está organizando o anúncio do deputado federal Amom Mandel como pré-candidato à prefeitura de Manaus.
“Hoje o nome mais preparado para concorrer pela federação é o deputado Amom Mandel. E já estamos próximos desse anúncio”, afirmou.
William Alemão ainda cogitou a data de 23 de fevereiro para o anúncio de Amom Mandel como o pré-candidato a prefeito, além de, também, existir uma forte possibilidade de Mandel ser conduzido à presidência da federação Cidadania-PSDB no Amazonas.