24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Hacker invade perfil da Câmara dos Deputados e ataca Moraes

Publicado em:

- Anúncio -

 

O perfil da Câmara dos Deputados no ”X” (antigo Twitter), foi alvo de um ataque hacker na manhã deste sábado (10/02). Durante a invasão, uma mensagem chamando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de “ditador” foi publicada na conta.

O texto também dizia que o magistrado “destruía a democracia” e que estava planejando um golpe de Estado com o presidente Lula (PT). Em nota, a assessoria da Casa avaliou a mensagem como “injuriosa” e afirmou que o texto foi apagado 15 minutos após a postagem. A Câmara dos Deputados ainda informou que a senha de acesso foi alterada para evitar novos ataques cibernéticos.


Leia mais:

Governo de SP afasta major alvo de operação da Polícia Federal

Alexandre de Moraes vota pela condenação de pastor a 17 anos de prisão nos atos de 8 de janeiro


“A conta oficial da Câmara dos Deputados no X foi hackeada na manhã deste sábado, 10, e postada uma mensagem injuriosa. Menos de 15 minutos depois, o texto foi apagado e imediatamente trocada a senha de acesso para que novos ataques cibernéticos não sejam realizados. As autoridades policiais e medidas de segurança foram acionadas. A Câmara dos Deputados também fará uma investigação interna. Estamos empenhados na melhoria contínua dos nossos processos de segurança para evitar que novos episódios como esse voltem a ocorrer”. Nota da Câmara.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Rádio e TV Câmara

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -