24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Governo de SP afasta major alvo de operação da Polícia Federal

Publicado em:

- Anúncio -

Após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF) que investiga Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, o governo de São Paulo afastou o major da reserva Ângelo Martins Denicoli do cargo que ocupava na Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).  Em nota, a Prodesp confirmou o afastamento do funcionário e informou que “adota regime de teletrabalho para os colaboradores que atuam na área de tecnologia da informação”.

O governador Tarcísio Gomes de Freitas foi ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro. Ele tem irritado uma parcela de bolsonaristas mais radicais devido suas recentes agendas com o presidente Lula, que viabilizaram investimentos do governo federal no estado de São Paulo.

Na decisão do ministro Alexandre de Moraes, que autorizou a operação Tempus Veritatis, Denicoli é citado como integrante do “Núcleo de Desinformação e Ataques ao Sistema Eleitoral” da organização, investigada por ter atuado em uma tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no Poder.

Major da reserva Ângelo Martins Denicoli ocupava cargo na Companhia de Prodesp e é investigado pela PF

Leia mais:

Vídeo: Homem deixa ‘bunda’ à mostra em bloco de Carnaval

Ministro do STF e deputados curtem o trio de Bell Marques no Carnaval


De acordo com a investigação, o núcleo agia na produção, divulgação e amplificação de notícias falsas quanto a lisura das eleições presidenciais de 2022 com a finalidade de estimular seguidores a permanecerem na frente de quarteis e instalações, das Forças Armadas, no intuito de criar o ambiente propício para o Golpe de Estado.

As medidas cautelares decretadas contra Denicoli incluíram busca e apreensão, proibição de manter contato com demais investigados, inclusive através de advogados, e proibição de deixar o país, com apreensão de seu passaporte.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Rádio e TV Câmara
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -