Rodrigo Guedes critica projetos de lei inconstitucionais: “É covardia jogar para a torcida”
Vereador da Câmara Municipal de Manaus argumenta que essa prática é covarde, pois explora a falta de conhecimento jurídico da população para criar falsas expectativas

Reprodução/ CMM.
Durante entrevista ao ‘Debate CMM’, o vereador Rodrigo Guedes (PP) fez duras críticas à prática de parlamentares que apresentam projetos de lei inconstitucionais apenas para ganhar visibilidade política. Segundo ele, esse tipo de atitude não contribui para a população e gera falsas expectativas.
“Acho que o mais covarde que um parlamentar pode fazer, e o que mais existe infelizmente, é apresentar um projeto de lei inconstitucional só para jogar para a torcida. Isso é uma forma de enganar as pessoas”, afirmou.
Guedes ressaltou que a maioria da população não tem a obrigação de ter conhecimento técnico em direito, e por isso acaba sendo induzida a acreditar em propostas inviáveis.
“Quantos por cento da população têm conhecimento profundo de direito? Um engenheiro, por exemplo, não precisa saber de leis, ele estudou para entender de engenharia. Mas quando um parlamentar joga um projeto de lei inconstitucional apenas para parecer que está lutando pelo povo, isso também é uma forma de covardia”, completou.
Saiba mais:
Vereador Paulo Tyrone sugere renovação da frota de ônibus com veículos sustentáveis em Manaus
Roberto Sabino quer propor 15 de agosto como Dia Municipal da Cultura Evangélica
Assista:

Por Ana Flávia Oliveira | 08/09/25 às 14:23h