Roberto Sabino quer propor 15 de agosto como Dia Municipal da Cultura Evangélica

Foto: Jimmy Geber – Assessoria de Comunicação do vereador
O vereador Roberto Sabino (Republicanos) protocolou um Projeto de Lei (PL) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) instituindo o dia 15 de agosto como o Dia Municipal da Cultura Evangélica. A proposta quer integrar o calendário oficial de datas e eventos da capital amazonense.
“O projeto de lei, além do objetivo de homenagear estas importantes entidades de ações sociais, tem a finalidade permitir maior integração e interação com as comunidades”, informa o vereador em sua justificativa.
Conforme o texto, a data será destinada ao congraçamento das igrejas evangélicas, abrangendo diferentes denominações protestantes, como luteranas, metodistas, batistas, presbiterianas, adventistas, pentecostais e neopentecostais, entre outras. O PL ressalta que apenas grupos considerados “seitas” não se enquadram na celebração.
As igrejas terão autonomia para escolher se irão concentrar suas atividades no próprio dia 15 de agosto ou na semana que o compreende, conforme sua programação interna.
Saiba mais:
“Até o feijão com arroz sai estragado”: Luiz Castro critica atuação da bancada do AM no Congresso
Vereador Kennedy Marques defende Cotão de R$ 33 mil para transporte de animais
Com a inclusão no calendário oficial, a expectativa é que a celebração passe a mobilizar eventos e festividades que fortaleçam a identidade e a contribuição da comunidade evangélica para a vida social, cultural e espiritual de Manaus. Por meio de:
- Apresentação de corais e músicos com arranjos de hinos de louvor e adoração;
- Apresentação de peças de teatros e demais encenações de temas bíblicos;
- Gincanas desportivas e intelectuais visando a integração de membros da igreja com a comunidade;
- Feira de livros evangélicos;
- Outras manifestações que não se contraponham com os princípios cristãos evangélicos.
