Governador do MT sofre queda, fratura 4 costelas e é internado em Cuiabá

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) (Foto: Mayke Toscano/Secom-MT).
O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá no domingo (31/8) após sofrer uma queda. Enquanto vistoriava obras do Parque Novo Mato Grosso, ele caiu do alto de uma estrutura de três metros de altura.
Após realização de exames, os médicos constataram que o governador sofreu fraturas em quatro costelas.
Segundo boletim médico divulgado na noite desse domingo, o estado de saúde do governador é estável e ele se encontra orientado e comunicativo, apresentando apenas um desconforto leve ao respirar.
O governador deverá passar por uma nova série de exames ainda nesta segunda-feira (1º/9). A expectativa é de que ele seja liberado da internação até o final do dia.
Leia mais:
Brasília terá manifestações da direita e esquerda em locais diferentes no 7 de setembro
Turista morre após queda de 50 metros durante prática de Highline em cachoeira
Ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes foi reeleito como governador do Estado de Mato Grosso em 2022, no 1º turno. Ele teve 840.094 votos válidos, que representa 58,69% do total de votos. Natural de Anápolis (GO), o político é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e, além do cargo político, é engenheiro e empresário.
Recentemente ele se envolveu em polêmica com o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), ao comentar a declaração deste sobre governadores de direita, a quem comparou a ratos: Segundo Mendes, Carlos “falou pela boca o que deveria sair por outro lugar”.
*Com informações de Metrópoles
