Neste domingo (6/4), figuras da oposição ao ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestaram após o ato em defesa da anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023. A manifestação foi realizada na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento reuniu milhares de pessoas e contou com a presença de políticos como governadores, senadores, deputados e vereadores.
Declaração de Gleisi
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, nas redes sociais, afirmou que a maioria da população não apoia a anistia e criticou o tom do discurso adotado por aliados de Bolsonaro durante o ato.
“Os repetidos ataques a ministros do STF e ao presidente da Câmara, no palanque da extrema-direita em São Paulo, reforçam o acerto do Judiciário em processar os comandantes da tentativa de golpe de 8 de janeiro”, escreveu.
Segundo Gleisi, Bolsonaro tenta se fazer de vítima. Ela também afirmou que o projeto de anistia é uma “farsa” que busca a impunidade.
“Derrotado nas urnas, apesar das barbaridades que cometeu na campanha, Bolsonaro repetiu hoje que nunca aceitou o resultado das eleições e ainda quer se fazer de vítima. E segue apelando para uma intervenção estrangeira no Judiciário e na política do Brasil, renegando a própria Patria. Na boca dos golpistas, a palavra anistia se reduz a uma farsa, um projeto de lei que visa à impunidade de réus que nem foram julgados ainda.”
Ver esta publicação no Instagram
Leia mais:
Michelle Bolsonaro discursa em ato pela anistia: “Dia de muita emoção”
Wilson Lima diz ‘sim’ para anistia durante ato na Av. Paulista
Outro que se manifestou foi o deputado federal André Janones (Avante-MG). O parlamentar ironizou a dimensão do evento e a promessa dos organizadores sobre o número de participantes.
“FLOPOU DE NOVO. Os bolsonaristas disseram que teriam 1 MILHÃO na Avenida Paulista pedindo anistia. Não conseguiram encher nem um quarteirão inteiro”, afirmou
Ver esta publicação no Instagram

